GMC-BRAD.BLOGSPOT.COM

Contrariando os twiteiros de plantão, os inuteis formspring.mes da vida e os velhos fotologs emogaypunkgotic, aqui estou eu: BLOG AGAIN! :D

terça-feira, 19 de maio de 2009

A eterna contradição humana.

Por onde começar???
Minha vida tá de ponta cabeça :S :S :S

Cada vez mais descubro o lago de piranhas (literal e figuradamente) que circunda a ilha chamada GUILHERME MIGUEZ! To tomando dentadas de todos os lados, de onde eu não esperava que viriam.

Nessas horas que a gente para e se pergunta... Qual a definição para:

  1. AMIGO
  2. COLEGA
  3. INIMIGO

Todas essas Classes tem suas divisões. Antes de começar a descreve-las um pouco, queria deixar bem claro que nada do que eu vou falar daqui pra baixo é pra vc, IGOR. Você sempre foi um verdadeiro amigo, e não é uma briga que vai mudar tudo o que vc foi pra mim. Por mais que as coisas tenham mudado daqui pra frente, não vão mudar o passado que nós tivemos como grandes amigos. Vamos as definições:

AMIGO: Pode ser o verdadeiro amigo! Aquele que vc conta nos dedos. Aquele que vc bota todos seus segredos em suas mãos e todos os seus sonhos em sua consciencia. Aquele pelo qual vc passa a sua senha do banco pra ele pagar uma conta pra vc. Aquele que quer mais pra mim mesmo do que pra ele próprio. Alguem pra confiar, pra lamentar, pra chorar, pra se divertir, PRA TUDO. Esse não costuma te fazer quebrar a cara... mas pode te trazer supresas boas e ruins.

Pode ser também o "AMIGO". Aquele cara legal, divertido, sempre preocupado com a gente. Na verdade, sempre tem algum tipo de interresse por tras. Social, economico, afetivo, mas algum tipo de interresse tem! E com esses, duas possibilidades são possíveis: 1) Simplismente os lados se cansam e acabam se afastando, dando fim aquela "amizade profunda" que surgiu em semanas e foi embora com meses". 2) QUEBRAR A CARA e ver que vc considerava um amigo alguem que não passa de uma cobra esperando a presa (EU!) bobear pra dar o bote! E é muito triste quando se percebe que aquela pessoa que vc saia, conversava, tratava bem e falava bem pros outros não passava de um lobo fantasiado de cordeirinho pronto pra nos devorar quando fosse conviniente.

COLEGA: Alguem que na verdade não fede e nem cheira... alias, geralmente cheira até bem, pq é alguem simpático, que vc encontra com frequencia, te cUmprimenta, te diverte, mas no fundo, não tem nenhum tipo de relação mais profunda com a gente. É simplismente o: - OI, TUDO BEM! EXPERIMENTA MINHA BEBIDA. E FULANO, TÁ BEM? ENTÃO TÁ, ABRAÇÃO :D Colegas não costumam nos dar trabalho nem decepções nem quebradas de cara... mas colegas também não trazem bons momentos, compaixão, confiança, ombro amigo, e outras coisas boas que o VERDADEIRO AMIGO e o "AMIGO" traziam.

INIMIGO: Representas a classe dos que anunciadamente NÃO GOSTAM dea gente. Esse tipo eu tenho muitos. Na verdade, todos tem, pelo menos mais do que amigos, todos tem. Acho que na escala quantitativa, é mais ou menos assim: COLEGAS > "AMIGOS" > INIMIGOS > VERDADEIROS AMIGOS. Os inimigos são pessoas que nos dão nojo só de olhar, raiva de estar perto. Pessoas que temos um BIG FOOT atrás desde já. Acho que por isso, esses não nos dão tanto trabalho como os falsos amigos (os "AMIGOS"). Já estamos preparados pros inimigos, já sabemos o que esperar... e o melhor de tudo: O QUE VEM DESSES NÃO NOS ATINGE.

Acho que toda essa baboseira foi só pra falar dos falsos amigos. A gente sempre descobre que tem um ou outro. E inevitavelmente, o destino dos falsos amigos e mudar de grupo. Ou esses se tornam COLEGAS, ou se tornam INIMIGOS. Quando se tornam colegas, acho que acaba sendo natural e benéfico. Significa que possivelmente eram pessoas de bom carater, mas que por algum motivo não tinham haver com a gente ou se afastaram por um acaso mesmo. Os que se tornam inimigos são aqueles sem carater, realmente FALSOS.

Essa não foi a primeira vez... não será a ultima. Mas Acabo de formar mais um inimigo declarado, a partir de um falso amigo, uma cobra, um lobo em pele de cordeiro... Até onde vale a amizade com alguem que vale a pena? QUAL O LIMITE DE UMA AMIZADE? DINHEIRO? PEGAÇÃO? SEXO? GLAMOUR? STATUS SOCIAL???? Na verdadeira amizade, não tem limites... na falsa amizade, todos esses são limites!

Quebrei a cara mais uma vez... Quebrei a cara com um amigo que apresentei aos meus pais, que frequentei a casa, que fui a datas importantes, que me tratou como pessoa importante, que conversou comigo quando eu precisei, que eu conversei com ele quando ele precisou, que se demonstrou ser alguem decente... ATÉ APARECER UM DOS LIMITES.

Pois é, esse amigo passou pra categoria dos INIMIGOS. E digo mais... Dos inimigos, vc está entre os mais baixos, os mais nojentos, os mais porcos. Foi o mais falso de todos os falsos amigos que eu já tive. Alguem que superou todas as expectativas (negativas) que se pode ter de um falso amigo. Alguem tão baixo, mas tão baixo, que está quase conseguindo o que quer. Mas calma, NÃO VAI LEVAR DE MÃO BEIJADA. EU SEI BRIGAR PELO O QUE É MEU.

Acho que esse post já se extendeu demais. Num sei nem se alguem vai aguentar ler até o final. Quero deixar só uma frase de Machado de Assis que descreve bem como são os seres humanos, e resume as relações interpessoais que vivemos todos os dias:

"As capas de algodão têm agora frankas de seda, como as de veludo tiveram franjas de algodão. Que queres tu? É a eterna contradição humana." (De: A Igreja do Diabo, Machado de assis)

Ou seja. Nem todo mundo é 100% bom, Nem todo mundo é 100% ruim. Sempre haverá SEDA nos homens de ALGODÃO... Sempre haverá ALGODÃO nos homens de VELUDO. Deu pra entender? Se não, eu explico depois rs Pra quem quiser ler o conto, o link é esse: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000195.pdf

PESSOA, SINTO SAUDADES!!! VOU BRIGAR POR VOCÊ E A GENTE AINDA VAI SER MUITO FELIZ JUNTOS. TE AMO, DEMAIS!

Um abração pros meus leitores. Obrigado ao Steph pelo comentário post gigante auhauhauauha. Obrigado ao Fernando por aparecer por aqui. Obrigado ao Wendell pelos elogios ao blog. Obrigado ao Igor Roger por refletir no meu blog (eu também reflito no seu nick do msn tá?) Obrigado a todos que vem me oferecendo ajuda e ouvidos nesses dias meio dificeis pra mim. E obrigado a todos que leêm meu blog.

Boa semana pra vocês :D

Guilherme Miguez

7 comentários:

  1. Tenso..tenso brad, mas enfim, tdo nessa vida tem um começo, meio e fim. Vai ae uma frase do polemista satírico Voltaire. "A amizade é um casamento entre almas, e esse casamento é sujeito ao divórcio."

    ResponderExcluir
  2. ops, acabei esquecendo do ABRAÇÃO! hehehe

    ResponderExcluir
  3. ahh...acho que agora eu já posso comentar por aqui né? hehe
    ah é...esse vai ser meu primeiro comentário...é fato que logo quando vc criou o blog eu morria de vontade de falar umas merdas aqui que vc escrevia..mas tinha que me segurar, rs
    enfim..a vida é assim mesmo..e vc, melhor do que muita gente sabe disso..dê valor a quem realmente gosta de vc e realmente quer o seu bem.
    amigos mesmo, sao poucos..como vc disse.muitas vezes eles sao nosso refúgio..mas muitas vezes eles nos decepcionam...como eu to decepcionado.
    bom..nao fica triste..quero vc muito feliz :D
    se cuida
    abraçao

    ResponderExcluir
  4. ahco que todos nós já passamos um dia por isso ... e digo nada melhor do que o tempo para curar as magoas sofridas, curar não ! nos fazer esquecer do forte trauma vivido ... e mesmo assim sempre iremos acreditar e confiar em alguem que chamamos de 'amigo' :)
    beijo amore

    Priscila Bravin

    ResponderExcluir
  5. Ai ai... Machado... *Orgasmo literário*

    Gosto quando ele fala sobre a fraude, de ser o braço esquerdo do homem, e que alguns são canhotos... auhauhuahauah

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Passei só pra dizer que ainda estou aqui, acompanhando o blog.
    Passei também pra deixar uma frase, do Machado:

    “Creiam-me, não há problemas insolúveis. Tudo nesse mundo nasce com uma explicação em si mesmo; a questão é catá-la. Nem tudo se explicará desde logo, é verdade; o tempo do trabalho varia, mas haja paciência, firmeza e sagacidade, e chegar-se-á à decifração."

    Hold on.

    ResponderExcluir